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Perguntas frequentes como é o nosso processo de locação

A NOSSA LOJA (SHOWROOM) É APENAS PARA RETIRADA E ENTREGA DE EQUIPAMENTO, TODO O PROCESSO É FEITO DE MANEIRA ON-LINE:, CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR https://analizarscore.org/locnow/cadastro/

01 - PRIMEIROS PASSOS PARA LOCAR

Nosso processo é todo feito pelo whatsapp.

Em nossas lojas físicas não é possível fazer o cadastro.

A nossa diária é 24horas mais um tempo de cortesia que oferecemos para retirar e entregar os equipamentos.

Dia de semana:

Exemplo: Alugando para usar em uma terça-feira, você pode retirar na segunda entre as 17:00PM até as 19:00PM no dia antecipado, ou podendo retirar no dia do uso das 09:00AM Até as 19:00PM e a entrega pode ser feita no dia seguinte que seria uma quarta-feira das 09:00 AM Até as 11:00AM.

 

Final de semana:

Exemplo: se precisar utilizar no sábado, pode retirar na sexta-feira entre as 17:00PM até as 19:00PM / Ou no sábado que seria o dia do uso

das 09:00AM Até as 18:00PM e a entrega realizada das 09:00 AM Até as 11:00AM da segunda-feira.

 

Consulto nossos horários de funcionamento.

Não aceitamos ligações, é necessário o registro de todas as conversas, pelo fato de termos um time de atendimento, e para dar continuidade nas conversas precisamos desse registro! Obrigado agradecemos a compreensão.

NÃO ATENDEMOS LIGAÇÕES.

Só é possível para clientes cadastrados e autorizados pela Locnow.

  • Entre em contato e saiba mais.

Não, no momento não é possível , como a loja não comporta muitas pessoas, o ideal é agendamento, caso consigo entrar em contato com atendimento via whatsapp para ver a disponibilidade será sempre a melhor opção para que você não perca tempo.

Enviamos sim, apenas para locações na modalidade de caução.

Sendo feito todo tramite de logística pelo cliente, Lembrando que toda a responsabilidade é do cliente.

*Entre em contato e saiba mais.

02 - CADASTRO

Cadastro

A resposta quanto a análise do cadastro pode levar em média 48 horas. Sempre antecipe o cadastro pra poder fazer a locação com tranquilidade.

CADASTRO TRADICIONAL

Realizando o cadastro que leva em média 72 horas para a resposta da análise, em caso de aprovação você fica apto a locar pelo meio de contratos. Existindo algumas regras de retirada como citado no item modelos de entrega e retirada

 

CAUÇÃO

O caução é o formato onde você paga o valor estipulado do equipamento de acordo com valores de venda no mercado mais o valor das diárias que serão locados. Na devolução estornaremos o valor do equipamento que foi estipulado pela nossa equipe e após a análise técnica do equipamento o estorno é realizado em até 48 horas. Nessa modalidade não é necessário cadastro e nem confecção de contrato, e pode ser retirado na locadora de acordo com a forma que precisar, sendo um meio muito rápido para locar só levando o tempo de separação no nosso estoque que leva em média 30 minutos dependendo da demanda.

 

CADASTRO EXPRESS (12HORAS)

É um serviço oferecido para ocasiões mais urgentes quando o cliente tem pouco tempo para estar com o equipamento em mãos.

Para esta análise cobramos um valor de R$59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos).

Realizando o cadastro que leva até 12 horas para a resposta da análise, em caso de aprovação você fica apto a locar pelo meio de contratos. Existindo algumas regras de retirada como citado no item modelos de entrega e retirada.

*Lembrando que o perfil está sujeito a análise podendo ser aprovado ou reprovado, sendo reprovado o valor pago pela analise não será devolvido.

*Sugerimos que envie o máximo de informações possíveis para que a análise mais rápida possível e que exista uma possibilidade maior de aprovação.

CADASTRO TRADICIONAL:
Realizando o cadastro que leva em média 72 horas para a resposta da análise. Sempre antecipe o cadastro pra poder fazer a locação com tranquilidade.

CADASTRO EXPRESS 12 HORAS:
Realizando o cadastro que leva 12 horas para a resposta da análise. Sempre antecipe o cadastro pra poder fazer a locação com tranquilidade.

O cadastro ele é necessário pela segurança da Locnow, hoje temos mais de 700 equipamentos disponíveis para qualquer cliente cadastro, portanto o cliente precisa passar pelo processo de aprovação e assim ter acesso geral, então precisamos ser minusiosos quanto a comprovação de cada perfil, para clientes que não tem tempo e interesse de ser cadastrado temos a opção de caução um modelo de processo muito fácil e simples.

Como trata-se de tecnologia pode existir muitas variáveis, que estão além do nosso controle, a internet pode ter instabilidade, algum tipo de segurança do seu navegador, entre muitas outras.

O que aconselhamos:
– Sempre priorizar desktop ou notebook.
– Limpar os cookies de navegação.
– Reiniciar o desktop ou notebook.
– Mudar de navegador.
– Reiniciar a internet.

A Referência pessoal nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por alguém que o conhece fora do trabalho: Amigo, Professor Ou Familiar, entre Outros.

A Referência familiar nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por algum familiar que o conhece: Pai, mae, irmao dentre outros.

A Referência comercial nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por alguém do seu meio profissional: Chefe, parceiro, amigo de trabalho, Pode ser também sua escola que esteja cursando.

Não, pois é necessário um responsável técnico pelo equipamento.

Porém faturamos para pessoa Jurídica (CNPJ)

03 - RESERVA DE EQUIPAMENTOS

Pra fazer a reserva é necessário realizar o pagamento de 50% do valor total da locação.

A reserva do aluguel só será validada após o envio do comprovante de transferência do valor total da locação e a confirmação do nosso financeiro.

A reserva é finalizada em nosso atendimento por WhatsApp.

Caso já tenha feito a reserva e desista da locação esse valor não será devolvido tendo em vista que a reserva indisponibiliza o equipamento para demais clientes e temos custos operacionais.

Sim, temos duas opções para garantir a reserva:

Você tem a opção de se cadastrar e após o cadastrado reservar, porem só reservamos com a antecipação de 50%.

A reserva do aluguel só será validada após o envio do comprovante de transferência do valor total da locação e a confirmação do nosso financeiro.

Você pode reservar antes do cadastro estar aprovado, caso não seja aprovado nós devolvemos o valor em até 48hs. Concluindo a reserva você garante que quando terminar a análise e sendo aprovado o equipamento estará disponível.

Todos os equipamentos e modelos expostos em nosso site significa que temos em estoque.

É necessário a confirmação em nosso whatsapp ou e-mail da disponibilidade do equipamento e modelo para sua data de uso.

Para essa situação nós devolvemos o valor de acordo com o desconto fornecido ao cliente:

Por exemplo: o valor da locação não houve desconto, devolveremos 50% do valor pago.

Por exemplo: o valor da locação houve desconto, devolveremos de acordo com esse percentual do desconto.

Sim claro que pode , só precisamos saber a cidade, estado ou país que você pretende levar o equipamento.

Antes de finalizar a reserva da locação tenha certeza da utilização.

Não fazemos devolução do valor pago, mas podemos remarcar a locação para uma nova data de utilização (no máximo 15 dias após a desmarcação) levando em conta a disponibilidade dos equipamentos reservados.

Já existindo uma nova data para a remarcação da reserva é necessário o pagamento dos outros 50% restantes. Levando em consideração que ao desmarcar essa nova data não será possível a devolução de todo o valor já pago, tendo em vista os custos operacionais e indisponibilidade novamente dos equipamentos solicitados. Neste caso não existe a possibilidades de uma nova remarcação utilizando já dos valores pagos, sendo possível remarcar considerando uma nova solicitação orçamento de diária (s).

O equipamento realmente não saiu para ser utilizado. No entanto, a partir do momento em que ele é reservado, são iniciados processos para que a locação seja concretizada. O motivo principal para reter o valor corresponde à não disponibilidade do equipamento para outros clientes, o que prejudica outras possíveis locações. Além disso, há outros motivos, como despesas com materiais e, mais importante, o tempo dos setores de expedição, jurídico e logístico.

Lembrando que essa situação se aplica apenas a alguns casos específicos. No FAQ anterior (pergunta 12), abordamos outra possibilidade relacionada ao mesmo assunto.

Passo a passo do processo:

  1. Retirar o equipamento selecionado do estoque.
  2. Realizar todos os testes adequados para garantir o seu funcionamento.
  3. Efetuar a higienização e limpeza completa do equipamento.
  4. Preparar todas as embalagens adequadas, conforme cada equipamento e acessório.
  5. Elaborar o contrato de locação de acordo com o equipamento selecionado.

 

04 - CAUÇÃO

O caução é o formato onde você paga o valor estipulado do equipamento de acordo com valores de venda no mercado mais o valor das diárias que serão locados. Na devolução estornaremos o valor do equipamento que foi estipulado pela nossa equipe e após a análise técnica do equipamento o estorno é realizado em até 48 horas. Nessa modalidade não é necessário cadastro e nem confecção de contrato, e pode ser retirado na locadora de acordo com a forma que precisar, sendo um meio muito rápido para locar só levando o tempo de separação no nosso estoque que leva em média 30 minutos dependendo da demanda.

O caução é para clientes que não querem se cadastrar, por tempo ou privacidade entre outros motivos.

O estorno é realizado em até 48 horas

O  valor do caução não é devolvido quando a  nossa equipe  técnica detecta algum problema no equipamento, o estorno não será realizado por conta da garantia que temos para que o equipamento seja concertado ou substituído.

05 - PAGAMENTO/FINANCEIRO

O pagamento pode ser feito das seguintes formas: á vista em dinheiro / transferência Ted / Pix / cartões de crédito e débito via link online: em relação aos pagamentos com cartões e transferências a compensação tem que ser feita antes da retirada do equipamento, é necessário o envio dos comprovantes para que nosso departamento financeiro confirme o pagamento e sua reserva seja realizada.

Lembrando das taxas e juros existentes das operadoras de cartão (consulte). Não existe possibilidade de pagamento no ato da retirada, todas as nossas locações tem a reserva antecipada sendo feito o sinal de 50% do valor para que possamos dar entrada no processo de locação que consiste de:

Retirar o equipamento selecionado do estoque.

Fazer todos os testes adequados de funcionamento do mesmo.

Fazer toda a higienização e limpeza do equipamento.

Expedir todas as embalagens adequadas conforme cada equipamento e acessório.

Confeccionar todo o contrato de acordo com cada equipamento.

Toda transferência é feita em nosso Pix na conta CNPJ oficial da LOCNOW / MDNFILMS – CNPJ: 17.599.527/0001-87

Em relação ao pagamento com cartões a compensação tem que ser feita antes da retirada do equipamento, lembrando das taxas e juros existentes das operadoras de cartão (consulte).

Aceitamos várias bandeiras de cartão em qualquer locação e parcelamos em até 6x sem juros.

Não, é necessário o valor total da locação ser pago até o momento da retirada do equipamento.

Os 50% iniciais para reserva você pode pagar o quanto antes.

Lembrando que a disponibilidade dos equipamentos só é garantida com o pagamento da reserva.

Sim.

*Dados do cupom fiscal* deve obrigatoriamente conter: a denominação Cupom Fiscal, o nome da pessoa física, o endereço, a inscrição no CPF (Cadastro De Pesoa Fisica), a data da operação e o valor total da operação e a descrição dos bens ou serviços. *(art. 61 da Lei 9532/97)*

Sim.

*Dados do cupom fiscal* deve obrigatoriamente conter: a denominação Cupom Fiscal, o nome da empresa, o endereço, a inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a data da operação e o valor total da operação e a descrição dos bens ou serviços. *(art. 61 da Lei 9532/97)*

No momento não aceitamos essa modalidade de pagamento.

Lembrando que temos a opção de cartões de credito que te da muito mais tempo que 90 dias para fazer os pagamento e sem juros.

  • Consulte as taxas para compras com cartão

No momento não aceitamos essa modalidade de pagamento.

 

Lembrando que temos a opção de pagamento via Pix que te da muito mais praticidade, rapidez e segurança no pagamento.

06 - RETIRADA E ENTREGA

Temos um ponto de retirada oficial em BH, todos os nossos equipamentos ficam em estoque descentralizado, com isso toda locação tem um tempo mínimo de antecedência para que o equipamento possa sair de um ponto para o local de retirada, fortificando o nosso sistema de segurança para a locadora e o cliente. Lembrando que o local de retirada e entrega são o mesmo.

A retirada do equipamento só está autorizada após a confirmação pelo cliente dos termos do contrato.

Sim com certeza.

Testar todos os equipamentos. Qualquer falha ou avaria apontada que não tenha sido notificada previamente no momento da retirada dos equipamentos para ser substituída no local, será considerada uma avaria decorrente do mau uso ou acidente em posse do LOCATÁRIO.

Trabalhamos com horário agendado de acordo com o nosso funcionamento da loja que pode ser visto no final das informações em suporte (Link dos horários), portanto sempre que precisar de algo entre em contato pelos nossos canais de comunicação para consultar disponibilidade de horários.

Ps: No momento nosso showroom não comporta a galera, por isso precisamos desse controle para um bom atendimento.

Para a primeira locação via cadastro, todos os clientes deverão comparecer a Locnow portando um documento com foto, não aceitamos a retirada por terceiros.

 

Exceto para clientes que optam em locar na modalidade caução.*

Entre em contato e saiba mais.

Sim, a retirada por aplicativos será desbloqueada levando em conta a avaliação interna sobre cada cliente, quando liberado enviaremos uma notificação que seu cadastro está apto a utilizar desse formato de retirada e entrega.

(Temos um processo específico com manual de procedimento para fazer o envio por esses aplicativos, aumentando a segurança para o cliente e a locadora.

lembrando que sempre recomendamos o cliente titular fazer a retirada na loja mesmo esta função estando disponivel para você, assim podendo verificar o equipamento e fazer todos os testes necessários para o seu uso evitando dor de cabeça e prejuízos.

lembrado que a responsabilidade não é isentada do cliente na retirada de Uber.

Veja se esse serviço está desbloqueado para você.

Exceto para clientes que optam em locar na modalidade caução.*

Entre em contato e saiba mais.

Hoje aceitamos apenas Uber por já termos um processo adequado com o funcionamento do mesmo.

Lembrando que sempre recomendamos o cliente titular fazer a retirada na loja mesmo com esta função estando disponível para você.

lembrado que a responsabilidade não é isentada do cliente na retirada de Uber.

Veja se esse serviço está desbloqueado para você

 

Exceto para clientes que optam em locar na modalidade caução.*

Entre em contato e saiba mais.

Como não operamos no domingo todas as entregas são agendaras para segunda feira das 9am as 11am

 

Para entregar domingo existe uma possibilidade combinando com os nossos atendentes, existindo uma taxa para que um dos colaboradores fique aguardando a espera da sua devolução.

O tempo de tolerância com o colaborador é no máximo 30 minutos a partir do horário agendado pelo cliente.

O valor da taxa deverá ser pago junto a reserva dos equipamentos.

07 - CONTRATO

Sim, o nosso modelo de contrato esta em termos de uso do site.

Sim, se o equipamento estiver disponível, porém é necessário confirmar com a Locnow para saber se existe essa disponibilidade.

08 - SEGURANÇA

É possível sim porem não recomendamos.

Qualquer falha ou avaria apontada que não tenha sido notificada previamente no momento da retirada dos equipamentos para ser substituída no local, será considerada uma avaria decorrente do mau uso ou acidente em posse do LOCATÁRIO.

Quaisquer perdas ou danos em posse do LOCATÁRIO, será reposto ou coberto como foi acordado em contrato.

Quaisquer perdas ou danos em posse do LOCATÁRIO, será reposto ou coberto como foi acordado em contrato.

Não, porém você pode adicionar o equipamento ao seu seguro particular, basta consultar o seu analista de seguros, enviamos o número de serial, fotos e demais detalhes que precisar.

Sim, todos os equipamentos que são locados na Locnow são rastreados com tecnologia de ponta 24/7 por semana, cobertura em qualquer lugar do mundo com precisão de 100% com o Chip U1.

Sim, todo nosso processo esta dentro da Lei (LGPD).

Nossos servidores são Amazon e Hostgator. Temos todas as proteções adequadas para fazer o trabalho com auxilio de grandes empresas.

Certificação SOC 2 Tipo II

Garante a gestão segura dos seus dados e a privacidade dos seus clientes.

Certificação PCI DSS

Protege os dados do cartão de crédito/débito para cada transação monetária que um cliente faz.

09 - ADVERTÊNCIAS

Entregas com atraso está sujeito a multa de acordo com o contrato e podendo ter a exclusão do seu cadastro.

10 - SUPORTE

Temos um serviço de consultoria para cada seguimento locado, consulte valores.

No momento/local da retirada não é possível suporte de ensino/orientação.

A boa orientação demanda tempo e no local precisamos optimizar o processo para não haver atrasos com os demais clientes.

Lembrando que sempre pedimos para fazer o teste na retirada exatamente para a certificação que o equipamento está funcionando perfeitamente.

Caso algum problema seja detectado nos testes no momento da retirada, tentamos substituir se caso seja possível por um igual ou similar, caso não tenha outra solução devolvemos o valor ao cliente,

Caso algum problema seja detectado após a retirada na Locnow o cliente nos envia o equipamento dentro do nosso horário de funcionamento e endereço da Locnow, faremos o possível para trocarmos o equipamento de acordo com nossa disponibilidade e logística para que o cliente não fique na mão, todo o custo de logístico para a troca do equipamento é arcado por conta do cliente, assim o equipamento defeituoso será enviado para uma assistência técnica e caso seja necessário o concerto ou substituição o custo será repassado o cliente.

O envio de foto ou video após a retirada do mesmo relatando o que ocorreu não isenta a responsabilidade do cliente de eventuais custos relativos ao equipamento que pode estar danificado.

Lembrando que a partir do momento que o equipamento sai da Locnow não temos mais controle e toda a responsabilidade do equipamento é única e exclusiva do cliente.

Não é possível, as nossas lojas são otimizadas ao receber os clientes, portanto para nós é inviável  fazer este procedimento, pedimos que se antecipe.

Não, oferecemos apenas suporte presencial que consiste em dicas rápidas sobre o equipamento caso seja necessário. Fora da Locnow a única maneira é retornando para avaliarmos a situação.

Alguns exemplos de situações que podem ocorrer: Não saber ligar um equipamento, não conseguir colocar para carregar, algum tipo de dificuldade em operar ou entender que o equipamento pode estar com algum problema, entre outros.

Sim, apenas para clientes com o cadastro aprovado.

Para os demais temos o site que é um grande catálogo com todos os valores e ainda da desconto automático colocando no carrinho, basta você selecionar os equipamentos a data de retirada e devolução e o site calcula o valor da sua reserva automaticamente.

LEMBRANDO QUE NOSSA LOJA FISICA SÓ É POSSIVEL COM AGENDAMENTO.

WHATSAPP

SEGUNDA A SEXTA:

Das 09:00 AS 19:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

SÁBADO:

Das 09:00 AS 18:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

______________

LOJA FÍSICA:

SEGUNDA A SEXTA:

Das 09:00 AS 19:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

SÁBADO:

Das 09:00 AS 18:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

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DEPARTAMENTO FINANCEIRO

SEGUNDA A SEXTA:

Das 09:00 AS 18:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

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DEPARTAMENTO JURÍDICO

SEGUNDA A SEXTA:

Das 09:00 AS 18:00

FECHAMOS PARA ALMOÇO DAS 13:00 AS 15:00

11 - VENDAS

Sim, vendemos, consulte nossos canais de venda.

Sim, vendemos, consulte nossos canais de venda.

Sim, entre em contato com nosso canal de comunicação.

Sim de acordo com a Lei Consumidor (CDC).

Para clientes cadastrados a retirada pode ser realizada na loja.

Para clientes não cadastrados a retirada é realizada na portaria 01, e o equipamento será entregue na portaria.

Para retiradas por: terceiros / app de transporte. Os detalhes podem ser combinados em nosso WhatsApp.

Nosso processo para todas as principais dúvidas

Estamos a disposição para dúvidas mande um e-mail para contato@locnowaudiovisual.com.br

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