1. LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
A) O PROCESSO DE LOCAÇÃO É FEITO APENAS ON-LINE, NÃO FAZEMOS O PROCESSO DE LOCAÇÃO NA LOJA FÍSICA.
B) Nossa loja física (showroom)é destinada apenas para retirada e devolução de equipamentos. Todo o procedimento de locação deve ser feito por meios digitais: WhatsApp e site.
C) Informamos que não realizamos atendimento por chamadas telefônicas.
FORMAS DE LOCAR:
01 – CADASTRO TRADICIONAL:
Após a realização do cadastro, o prazo para resposta da análise é de até 30 (trinta) dias úteis. Em caso de aprovação, o solicitante estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as regras de retirada descritas no item ‘Modelos de Entrega e Retirada.
Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado.
Recomendação: Para aumentar as chances de aprovação e agilizar o processo, orientamos que sejam enviadas o maior número possível de informações e documentos, de forma clara e completa.
Link para cadastro tradicional:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/tradicional
02 – CAUÇÃO:
O caução é uma modalidade de locação na qual o cliente realiza o pagamento do valor estipulado do equipamento — com base nos preços praticados no mercado — acrescido do valor das diárias contratadas.
No momento da devolução, o valor correspondente ao equipamento será estornado, conforme previamente definido por nossa equipe. O estorno é efetuado em até 48 (quarenta e oito) horas úteis após a análise técnica do equipamento.
Nesta modalidade, não é necessário realizar cadastro ou assinar contrato, e a retirada pode ser feita diretamente na locadora, conforme a necessidade do cliente. Trata-se de uma opção ágil, cujo único tempo de espera refere-se à separação do equipamento em estoque, processo que leva, em média, 30 (trinta) minutos, a depender da demanda.
03 – CADASTRO EXPRESS – 72 (setenta e duas) horas:
Trata-se de um serviço destinado a situações mais urgentes, em que o cliente possui prazo reduzido para retirada do equipamento, mas que ainda comportam uma breve espera.
Para essa modalidade de análise, é cobrada uma taxa no valor de R$ 69,90 (sessenta e nove reais e noventa centavos).
O prazo para conclusão da análise é de até 72 (setenta e duas) horas dentro do nosso horário comercial estabelecido no item “horário de atendimento”. Em caso de aprovação, o cliente estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as condições e regras previstas no item “Modelos de Entrega e Retirada”.
Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado. Em caso de reprovação, o valor pago pela análise não será reembolsado.
Recomendação: Para aumentar as chances de aprovação e agilizar o processo, orientamos que sejam enviadas o maior número possível de informações e documentos, de forma clara e completa.
Link para cadastro Cadastro Express:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/cadastroexpress
04 – CADASTRO ULTRA EXPRESS – 12 (doze) horas:
Este serviço é indicado para situações de alta urgência, nas quais o cliente dispõe de tempo extremamente limitado para ter o equipamento em mãos.
Para essa modalidade de análise, é cobrada uma taxa no valor de R$ 159,90 (cento e cinquenta e nove reais e noventa centavos).
O prazo para conclusão da análise é de até 12 (doze) horas dentro do nosso horário comercial estabelecido no item “horário de atendimento”. Em caso de aprovação, o cliente estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as regras e condições estabelecidas no item “Modelos de Entrega e Retirada”.
Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado. Em caso de reprovação, o valor pago pela análise não será reembolsado.
Recomendação: Para otimizar o processo e aumentar as chances de aprovação, recomendamos o envio do máximo de informações e documentos possíveis, de forma clara e completa.
Link para cadastro Ultra Express:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/ultraexpress
05 - HORÁRIOS:
Trabalhamos com horários agendados, conforme o funcionamento da loja descrito ao final das informações no item “horário de atendimento”. Por isso, sempre que precisar de atendimento, entre em contato conosco previamente para consultar a disponibilidade de horários.
06 - O QUE É DIÁRIA:
A diária corresponde ao período de utilização do equipamento, conforme as regras operacionais da Locnow.
Adotamos, como cortesia, uma margem de tempo para retirada e devolução, sem custo adicional, com o objetivo de facilitar a logística do cliente e otimizar a organização operacional das locações.
Exemplo 1 – Uso no sábado:
Caso a utilização esteja prevista para o sábado, a retirada poderá ser realizada na sexta-feira, entre 17h00 e 19h00, ou no próprio sábado, das 09h00 às 17h00, observando-se o horário de almoço, durante o qual não há atendimento (consulte os horários de funcionamento ao final deste texto, no item “horário de atendimento”). A devolução deverá ocorrer na segunda-feira subsequente, entre 09h00 e 11h00 da manhã.
Exemplo 2 – Uso em dias úteis:
Para uso em uma terça-feira, a retirada poderá ser realizada na segunda-feira no dia anterior a data de uso, entre 17h00 e 19h00, ou na terça-feira, das 09h00 às 19h00, também respeitando o horário de almoço (consulte os horários de funcionamento ao final deste texto, no item “horário de atendimento”). A devolução deverá ocorrer na quarta-feira, entre 09h00 e 11h00 da manhã.
Observação: Aos domingos não realizamos atendimentos, portanto, este dia não é contabilizado para fins de retirada ou devolução — exceto nos casos em que for contratada uma retirada em horário especial, desde que essa opção esteja previamente habilitada para o seu cadastro e mediante o pagamento de taxa adicional.
07 - RESERVA:
Para a efetivação da reserva, é necessário o pagamento antecipado de 50% do valor total da locação.
Em caso de desistência após a confirmação da reserva, o valor pago não será reembolsado, considerando que a reserva torna o equipamento indisponível para outros clientes e gera custos operacionais à Locnow.
08 - MODELOS DE ENTREGA E RETIRADA:
01. Para a primeira locação, todos os clientes deverão comparecer presencialmente à sede da Locnow, portando documento oficial com foto. Não é permitida a retirada por terceiros nessa ocasião.
02. Após a realização de locações sucessivas e conforme avaliação interna, poderá ser liberada a opção de retirada e devolução por terceiros, desde que expressamente autorizada pelo cliente. Para isso, será exigido o envio de um vídeo selfie autorizando a retirada, bem como o preenchimento de um formulário on-line de autorização formal, fornecido pela Locnow. A autorização será válida apenas para terceiros indicados e de confiança do cliente.
03. O cliente poderá optar por utilizar serviço de entrega via aplicativo (Uber), desde que seja possível a geração de código de retirada e o envio de link para acompanhamento em tempo real da entrega. A liberação dessa modalidade de retirada estará sujeita à análise interna para haver o desbloqueio. Uma vez liberado, o cliente será notificado pela Locnow de que está apto a utilizar esse formato de retirada e devolução.
(Dispomos de um procedimento específico, com manual de instruções, para envios por meio de aplicativo (Uber), visando aumentar a segurança tanto para o cliente quanto para a Locnow. Verifique se essa modalidade de serviço já está habilitada para o seu cadastro.)
09 - LOCAL DE RETIRADA E ENTREGA:
Disponibilizamos um ponto de retirada oficial em Belo Horizonte. Todos os nossos equipamentos são armazenados em estoques descentralizados, o que exige um prazo mínimo de antecedência para a realização de qualquer locação, a fim de viabilizar o deslocamento do equipamento até o ponto de retirada.
Essa dinâmica contribui para o reforço do nosso sistema de segurança, tanto para a locadora quanto para o cliente.
Importante: O local de retirada e devolução dos equipamentos é o mesmo, não sendo possível realizar entregas ou devoluções em endereços distintos.
10 - FORMAS DE PAGAMENTO:
O pagamento pode ser realizado por meio das seguintes modalidades:
À vista em dinheiro
Transferência bancária
Cartões de crédito e débito
Por meio de link de pagamento online
No caso de pagamentos via cartão, a compensação do valor deverá ocorrer antes da retirada do equipamento, sendo de responsabilidade do cliente verificar eventuais taxas e encargos financeiros aplicados pelas operadoras de cartão (consulte).
ATENÇÃO:
Não é permitido o pagamento no ato da retirada. Todas as locações exigem reserva antecipada, mediante o pagamento de sinal no valor de 50% (cinquenta por cento) do total, para que possamos dar início ao processo de separação e agendamento.
As transferências devem ser realizadas exclusivamente para a chave Pix oficial da LOCNOW, sempre utilizando o e-mail oficial da locadora.
11 - IMPORTANTE:
A retirada do equipamento só está autorizada após a confirmação pelo cliente dos termos do contrato.
Antes de finalizar a locação, tenha certeza da utilização.
Não realizamos reembolso do valor pago pela reserva. No entanto, oferecemos a possibilidade de remarcação da locação para uma nova data de utilização, desde que dentro do prazo máximo de 15 dias (corridos) após a data originalmente agendada e sujeita à disponibilidade dos equipamentos reservados.
Caso já exista uma nova data definida para a remarcação da reserva, será necessário efetuar o pagamento do valor restante (50%). Ressaltamos que, em caso de nova desmarcação, não haverá reembolso de quaisquer valores já pagos, considerando os custos operacionais envolvidos e a indisponibilidade dos equipamentos reservados durante o período.
Neste caso, não haverá possibilidade de nova remarcação com aproveitamento dos valores já pagos. Qualquer remarcação futura deverá ser tratada como uma nova solicitação, sujeita à elaboração de um novo orçamento de diária(s) e à disponibilidade dos equipamentos.
Entregas realizadas com atraso estão sujeitas à aplicação de multa, conforme previsto em contrato, podendo, ainda, acarretar a exclusão do cadastro do locatário.
12 - FINAL:
Nosso processo é integralmente realizado via WhatsApp.
Contamos sempre com sua colaboração e compreensão para que possamos oferecer um serviço de qualidade, eficaz e alinhado às suas necessidades.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO WHATSAPP:
Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 19h00
Sábado: das 09h00 às 18h00
Intervalo para almoço: das 13h00 às 15h00
LOJA FÍSICA:
Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 19h00
Sábado: das 09h00 às 17h00
Intervalo para almoço: das 13h00 às 15h00
DEPARTAMENTO FINANCEIRO:
Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 18h00
Intervalo para almoço: das 13h00 às 15h00
DEPARTAMENTO JURÍDICO:
Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 18h00
Intervalo para almoço: das 13h00 às 15h00