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Perguntas frequentes como é o nosso processo de locação

A NOSSA LOJA (SHOWROOM) É APENAS PARA RETIRADA E ENTREGA DE EQUIPAMENTO, TODO O PROCESSO É FEITO DE MANEIRA ON-LINE:, CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR https://analizarscore.org/locnow/cadastro/

01 - PRIMEIROS PASSOS PARA LOCAR

01 Onde eu faço todo o processo para locar?

Nosso processo é todo feito pelo whatsapp.

Em nossas lojas físicas não é possível fazer o cadastro.

02 O que é uma diária? Quanto tempo tem uma diária?

A diária corresponde ao período de utilização do equipamento, conforme as regras operacionais da Locnow. Adotamos, como cortesia, uma margem de tempo para retirada e devolução, sem custo adicional, com o objetivo de facilitar a logística do cliente e otimizar a organização operacional das locações.

Exemplo 1 – Uso no sábado:

Caso a utilização esteja prevista para o sábado, a retirada poderá ser realizada na sexta-feira, entre 17h00 e 19h00, ou no próprio sábado, das 09h00 às 17h00, observando-se o horário de almoço, durante o qual não há atendimento (consulte os horários de funcionamento ao final deste texto, no item "horário de atendimento"). A devolução deverá ocorrer na segunda-feira subsequente, entre 09h00 e 11h00 da manhã.

Exemplo 2 – Uso em dias úteis:

Para uso em uma terça-feira, a retirada poderá ser realizada na segunda-feira no dia anterior à data de uso, entre 17h00 e 19h00, ou na terça-feira, das 09h00 às 19h00, também respeitando o horário de almoço (consulte os horários de funcionamento ao final deste texto, no item "horário de atendimento"). A devolução deverá ocorrer na quarta-feira, entre 09h00 e 11h00 da manhã.

Observação: Aos domingos não realizamos atendimentos, portanto, este dia não é contabilizado para fins de retirada ou devolução — exceto nos casos em que for contratada uma retirada em horário especial, desde que essa opção esteja previamente habilitada para o seu cadastro e mediante o pagamento de taxa adicional.

Consulte nossos horários de funcionamento*

03 É possível ligar e tirar minhas dúvidas com a Locnow?

Não aceitamos ligações, é necessário o registro de todas as conversas, pelo fato de termos um time de atendimento, e para dar continuidade nas conversas precisamos desse registro! Obrigado agradecemos a compreensão.

NÃO ATENDEMOS LIGAÇÕES.

04 É possível ir a loja para testar os equipamentos antes de locar?

Só é possível para clientes cadastrados e autorizados pela Locnow.

* Entre em contato e saiba mais.

05 Estou passando próximo da Locnow, posso chegar para fazer umas comprinhas ou falar de locação, sem avisar?

Não, no momento não é possível, como a loja não comporta muitas pessoas, o ideal é agendamento, caso consigo entrar em contato com atendimento via whatsapp para ver a disponibilidade será sempre a melhor opção para que você não perca tempo.

06 É possível locar na Locnow de outro estado/cidade, vocês enviam?

Enviamos sim, apenas para locações na modalidade de caução.

Sendo feito todo tramite de logística pelo cliente, Lembrando que toda a responsabilidade é do cliente.

* Entre em contato e saiba mais.

02 - CADASTRO

01 Onde eu faço o cadastro para locar com a Locnow?

Cadastro

A resposta referente à análise cadastral varia de acordo com a modalidade escolhida. Recomendamos que o cadastro seja realizado com antecedência, a fim de garantir maior tranquilidade no momento da locação.

02 Quais são as formas que consigo locar com a Locnow?

01 – CADASTRO TRADICIONAL:

Após a realização do cadastro, o prazo para resposta da análise é de até 30 (trinta) dias úteis. Em caso de aprovação, o solicitante estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as regras de retirada descritas no item 'Modelos de Entrega e Retirada'.

Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado.

Recomendação: Para aumentar as chances de aprovação e agilizar o processo, orientamos que sejam enviadas o maior número possível de informações e documentos, de forma clara e completa.

Link para cadastro tradicional:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/tradicional


02 – CAUÇÃO:

O caução é uma modalidade de locação na qual o cliente realiza o pagamento do valor estipulado do equipamento — com base nos preços praticados no mercado — acrescido do valor das diárias contratadas. No momento da devolução, o valor correspondente ao equipamento será estornado, conforme previamente definido por nossa equipe. O estorno é efetuado em até 48 (quarenta e oito) horas úteis após a análise técnica do equipamento.

Nesta modalidade, não é necessário realizar cadastro ou assinar contrato, e a retirada pode ser feita diretamente na locadora, conforme a necessidade do cliente. Trata-se de uma opção ágil, cujo único tempo de espera refere-se à separação do equipamento em estoque, processo que leva, em média, 30 (trinta) minutos, a depender da demanda.


03 – CADASTRO EXPRESS – 72 (setenta e duas) horas:

Trata-se de um serviço destinado a situações mais urgentes, em que o cliente possui prazo reduzido para retirada do equipamento, mas que ainda comportam uma breve espera. Para essa modalidade de análise, é cobrada uma taxa no valor de R$ 69,90 (sessenta e nove reais e noventa centavos).

O prazo para conclusão da análise é de até 72 (setenta e duas) horas dentro do nosso horário comercial estabelecido no item “horário de atendimento”. Em caso de aprovação, o cliente estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as condições e regras previstas no item “Modelos de Entrega e Retirada”. Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado. Em caso de reprovação, o valor pago pela análise não será reembolsado.

Recomendação: Para aumentar as chances de aprovação e agilizar o processo, orientamos que sejam enviadas o maior número possível de informações e documentos, de forma clara e completa.

Link para cadastro tradicional:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/tradicional


04 – CADASTRO ULTRA EXPRESS – 12 (doze) horas:

Este serviço é indicado para situações de alta urgência, nas quais o cliente dispõe de tempo extremamente limitado para ter o equipamento em mãos. Para essa modalidade de análise, é cobrada uma taxa no valor de R$ 159,90 (cento e cinquenta e nove reais e noventa centavos).

O prazo para conclusão da análise é de até 12 (doze) horas dentro do nosso horário comercial estabelecido no item “horário de atendimento”. Em caso de aprovação, o cliente estará apto a realizar locações mediante contrato, observadas as regras e condições estabelecidas no item “Modelos de Entrega e Retirada”. Importante: O perfil cadastral está sujeito à análise, podendo ser aprovado ou reprovado. Em caso de reprovação, o valor pago pela análise não será reembolsado.

Recomendação: Para aumentar as chances de aprovação e agilizar o processo, orientamos que sejam enviadas o maior número possível de informações e documentos, de forma clara e completa.

Link para cadastro tradicional:
https://analizarscore.org/locnow/cadastro/ultraexpress


03 Quanto tempo leva para o meu cadastro ser aprovado?

CADASTRO TRADICIONAL:

Ao optar pelo cadastro tradicional, o prazo para a conclusão da análise cadastral é de até 30 (trinta) dias úteis. Recomendamos que o procedimento seja iniciado com antecedência, a fim de garantir maior tranquilidade no momento da locação.


CADASTRO EXPRESS – 72 HORAS:

Na modalidade Express, o prazo para a conclusão da análise cadastral é de até 72 (setenta e duas) horas, dentro do nosso horário comercial. Recomendamos que o cadastro seja solicitado com antecedência compatível à sua necessidade, a fim de garantir agilidade e segurança no processo de locação.


CADASTRO ULTRA EXPRESS – 12 HORAS:

Na modalidade Ultra Express, o prazo para a conclusão da análise cadastral é de até 12 (doze) horas, dentro do nosso horário comercial. Recomendamos que o cadastro seja solicitado com antecedência compatível à sua necessidade, a fim de garantir agilidade e segurança no processo de locação.


CADASTRO COM CAUÇÃO – LOCAÇÃO IMEDIATA:

Na modalidade Caução, a liberação da locação ocorre de forma imediata, condicionada apenas à disponibilidade dos equipamentos e à quantidade solicitada. Após a confirmação do pagamento integral dos valores exigidos (incluindo caução e locação), iniciamos a preparação dos equipamentos. Trata-se da modalidade mais ágil para viabilizar sua primeira locação de forma rápida e descomplicada.

Para mais informações, estamos à disposição em nossos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas.*


04 Por que o cadastro e tão longo e complexo?

O cadastro ele é necessário pela segurança da Locnow, hoje temos mais de 700 equipamentos disponíveis para qualquer cliente cadastro, portanto o cliente precisa passar pelo processo de aprovação e assim ter acesso geral, então precisamos ser minusiosos quanto a comprovação de cada perfil, para clientes que não tem tempo e interesse de ser cadastrado temos a opção de caução um modelo de processo muito fácil e simples.

05 Estou tentando enviar o meu cadastro mas esta dando erro o que eu faço?

Como trata-se de tecnologia pode existir muitas variáveis, que estão além do nosso controle, a internet pode ter instabilidade, algum tipo de segurança do seu navegador, entre muitas outras.

O que aconselhamos:

  • Sempre priorizar desktop ou notebook.
  • Limpar os cookies de navegação.
  • Reiniciar o desktop ou notebook.
  • Mudar de navegador.
  • Reiniciar a internet.

06 O que é referência pessoal familiar e comercial?

A Referência pessoal nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por alguém que o conhece fora do trabalho: Amigo, Professor Ou Familiar, entre Outros.

A Referência familiar nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por algum familiar que o conhece: Pai, mae, irmao dentre outros.

A Referência comercial nada mais é do que uma breve avaliação do seu perfil como indivíduo e pode ser fornecida por alguém do seu meio profissional: Chefe, parceiro, amigo de trabalho, Pode ser também sua escola que esteja cursando.

07 É possível fazer cadastro pessoa física?

Sim

08 É possível fazer cadastro pessoa jurídica?

Não, pois é necessário um responsável técnico pelo equipamento.

Porém faturamos para pessoa Jurídica (CNPJ)

09 Quem é responsável pela analise de cadastro?

É uma empresa terceirizada que temos parceria

https://analizarscore.org/locnow/cadastro/

03 - RESERVA DE EQUIPAMENTOS

01 O que é necessário para fazer a reserva com a Locnow?

Pra fazer a reserva é necessário realizar o pagamento de 50% do valor total da locação.

A reserva do aluguel só será validada após o envio do comprovante de transferência do valor total da locação e a confirmação do nosso financeiro.

A reserva é finalizada em nosso atendimento por WhatsApp.

Caso já tenha feito a reserva e desista da locação esse valor não será devolvido tendo em vista que a reserva indisponibiliza o equipamento para demais clientes e temos custos operacionais.

02 Eu posso reservar sem antes ter o cadastro?

Sim, temos duas opções para garantir a reserva:

Você tem a opção de se cadastrar e após o cadastrado reservar, porem só reservamos com a antecipação de 50%.

A reserva do aluguel só será validada após o envio do comprovante de transferência do valor total da locação e a confirmação do nosso financeiro.

Você pode reservar antes do cadastro estar aprovado, caso não seja aprovado nós devolvemos o valor em até 48hs. Concluindo a reserva você garante que quando terminar a análise e sendo aprovado o equipamento estará disponível.

03 Disponibilidade de equipamentos no site significa que a reserva está confirmada?

Todos os equipamentos e modelos expostos em nosso site significa que temos em estoque.

É necessário a confirmação em nosso whatsapp ou e-mail da disponibilidade do equipamento e modelo para sua data de uso.

04 Fiz a reserva integral e vou desistir da locação?

Para essa situação nós devolvemos o valor de acordo com o desconto fornecido ao cliente:

Por exemplo: o valor da locação não houve desconto, devolveremos 50% do valor pago.

Por exemplo: o valor da locação houve desconto, devolveremos de acordo com esse percentual do desconto.

05 Posso reservar o equipamento para levar em viagem para outras cidades ou exterior?

Sim claro que pode , só precisamos saber a cidade, estado ou país que você pretende levar o equipamento.

06 Caso eu precise alterar a data da reserva? / O Job caiu, o que eu faço? =(

Antes de finalizar a reserva da locação tenha certeza da utilização.

Não fazemos devolução do valor pago, mas podemos remarcar a locação para uma nova data de utilização (no máximo 15 dias após a desmarcação) levando em conta a disponibilidade dos equipamentos reservados.

Já existindo uma nova data para a remarcação da reserva é necessário o pagamento dos outros 50% restantes. Levando em consideração que ao desmarcar essa nova data não será possível a devolução de todo o valor já pago, tendo em vista os custos operacionais e indisponibilidade novamente dos equipamentos solicitados. Neste caso não existe a possibilidades de uma nova remarcação utilizando já dos valores pagos, sendo possível remarcar considerando uma nova solicitação orçamento de diária (s).

07 Porque não é devolvido os 50% da reserva já que o equipamento nem saiu para ser usado?

O equipamento realmente não saiu para ser utilizado. No entanto, a partir do momento em que ele é reservado, são iniciados processos para que a locação seja concretizada. O motivo principal para reter o valor corresponde à não disponibilidade do equipamento para outros clientes, o que prejudica outras possíveis locações. Além disso, há outros motivos, como despesas com materiais e, mais importante, o tempo dos setores de expedição, jurídico e logístico.

Lembrando que essa situação se aplica apenas a alguns casos específicos. No FAQ anterior (pergunta 12), abordamos outra possibilidade relacionada ao mesmo assunto.

Passo a passo do processo:

1 - Retirar o equipamento selecionado do estoque.

2 - Realizar todos os testes adequados para garantir o seu funcionamento.

3 - Efetuar a higienização e limpeza completa do equipamento.

4 - Preparar todas as embalagens adequadas, conforme cada equipamento e acessório.

5 - Elaborar o contrato de locação de acordo com o equipamento selecionado.

04 - CAUÇÃO

01 Como funciona alugar com o caução?

O caução é o formato onde você paga o valor estipulado do equipamento de acordo com valores de venda no mercado mais o valor das diárias que serão locados. Na devolução estornaremos o valor do equipamento que foi estipulado pela nossa equipe e após a análise técnica do equipamento o estorno é realizado em até 48 horas. Nessa modalidade não é necessário cadastro e nem confecção de contrato, e pode ser retirado na locadora de acordo com a forma que precisar, sendo um meio muito rápido para locar só levando o tempo de separação no nosso estoque que leva em média 30 minutos dependendo da demanda.

02 Para que serve o caução?

O caução é para clientes que não querem se cadastrar, por tempo ou privacidade entre outros motivos.

03 Quando é devolvido o valor do caução?

O estorno é realizado em até 48 horas

04 Quando o valor do caução não é devolvido?

O valor do caução não é devolvido quando a nossa equipe técnica detecta algum problema no equipamento, o estorno não será realizado por conta da garantia que temos para que o equipamento seja concertado ou substituído.

05 - PAGAMENTO/FINANCEIRO

01 Como funciona o pagamento?

O pagamento pode ser realizado por meio das seguintes modalidades: à vista em dinheiro, transferência bancária, cartões de crédito e débito, por meio de link de pagamento online.

No caso de pagamentos via cartão, a compensação do valor deverá ocorrer antes da retirada do equipamento, sendo de responsabilidade do cliente verificar eventuais taxas e encargos financeiros aplicados pelas operadoras de cartão (consulte).

Importante: Não é permitido o pagamento no ato da retirada. Todas as locações exigem reserva antecipada, mediante o pagamento de sinal no valor de 50% (cinquenta por cento) do total, para que possamos dar início ao processo de separação e agendamento que consiste de:

Retirar o equipamento selecionado do estoque.

Fazer todos os testes adequados de funcionamento do mesmo.

Fazer toda a higienização e limpeza do equipamento.

Expedir todas as embalagens adequadas conforme cada equipamento e acessório.

Confeccionar todo o contrato de acordo com cada equipamento.

As transferências devem ser realizadas exclusivamente para a chave Pix oficial da LOCNOW. Sempre sendo e-mail oficial da locadora.

02 Posso pagar com cartão de credito?

Em relação ao pagamento com cartões a compensação tem que ser feita antes da retirada do equipamento, lembrando das taxas e juros existentes das operadoras de cartão (consulte).

Aceitamos várias bandeiras de cartão em qualquer locação e parcelamos em até 6x sem juros.

03 Posso pagar a segunda parte quando entregar o equipamento?

Não, é necessário o valor total da locação ser pago até o momento da retirada do equipamento.

Os 50% iniciais para reserva você pode pagar o quanto antes.

Lembrando que a disponibilidade dos equipamentos só é garantida com o pagamento da reserva.

04 Vocês emitem nota fiscal eletrônica para pessoa física (CPF)?

Sim.

Dados do cupom fiscal deve obrigatoriamente conter: a denominação Cupom Fiscal, o nome da pessoa física, o endereço, a inscrição no CPF (Cadastro De Pesoa Fisica), a data da operação e o valor total da operação e a descrição dos bens ou serviços. (art. 61 da Lei 9532/97)

05 Vocês emitem nota fiscal eletrônica para pessoa Jurídica (CNPJ)?

Sim.

Dados do cupom fiscal deve obrigatoriamente conter: a denominação Cupom Fiscal, o nome da empresa, o endereço, a inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a data da operação e o valor total da operação e a descrição dos bens ou serviços. (art. 61 da Lei 9532/97)

06 Eu posso locar o equipamento para pagar com faturamento para 30, 60 e 90 dias?

No momento não aceitamos essa modalidade de pagamento.

Lembrando que temos a opção de cartões de credito que te da muito mais tempo que 90 dias para fazer os pagamento e sem juros.

Consulte as taxas para compras com cartão

07 Eu posso pagar via boleto?

No momento não aceitamos essa modalidade de pagamento.

Lembrando que temos a opção de pagamento via Pix que te da muito mais praticidade, rapidez e segurança no pagamento.

06 - RETIRADA E ENTREGA

01 Onde eu posso retirar e entregar o equipamento?

A retirada e entrega dos equipamentos deve ser feita na nossa sede:

Rua Aiuruoca, 94 – sala 01, Showroom
Fernão Dias, Belo Horizonte - MG, 31910-444

Lembrando que nossa loja física só funciona com agendamento prévio.

02 Eu posso retirar o equipamento sem assinar o contrato?

Não, é obrigatório assinar o contrato antes da retirada do equipamento. O contrato deve ser assinado presencialmente na nossa sede.

03 Eu posso testar os equipamentos no local quando for retirar?

Sim, recomendamos fortemente que você teste todos os equipamentos no momento da retirada para garantir que estão funcionando perfeitamente.

Nossa equipe estará disponível para auxiliar nos testes básicos de funcionamento.

04 Quais os horários posso buscar os equipamentos na Locnow?

LOJA FÍSICA:

Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 19h00
Sábado: 09h00 às 17h00
Intervalo de almoço: 13h00 às 15h00

Lembrando que nossa loja física só funciona com agendamento prévio.

05 Eu posso pedir alguém da minha confiança/motoboy para fazer a retirada?

Sim, é possível autorizar terceiros para fazer a retirada, mas é necessário:

  • Autorização prévia por escrito
  • Documento de identificação do terceiro
  • Contrato deve ser assinado pelo responsável pela locação

Entre em contato via WhatsApp para combinar os detalhes.

06 Eu posso pedir para retirar via Uber?

Sim, é possível utilizar aplicativos de transporte como Uber para retirada, mas:

  • É necessário autorização prévia
  • O motorista deve apresentar documento de identificação
  • Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente
07 Eu posso pedir qualquer app de transporte ou apenas Uber?

Você pode utilizar qualquer aplicativo de transporte (Uber, 99, Cabify, etc.), desde que:

  • Seja autorizado previamente
  • O motorista apresente documento de identificação
  • Os custos sejam de responsabilidade do cliente

Os detalhes podem ser combinados em nosso WhatsApp.

08 Eu posso entregar no domingo?

Não, aos domingos não realizamos atendimentos.

Este dia não é contabilizado para fins de retirada ou devolução — exceto nos casos em que for contratada uma retirada em horário especial, desde que essa opção esteja previamente habilitada para o seu cadastro e mediante o pagamento de taxa adicional.

07 - CONTRATO

01 Eu posso ver o contrato antes de locar?

Sim, o nosso modelo de contrato está em um link para ser enviado, basta nos solicitar.

Você pode solicitar o modelo de contrato através do nosso WhatsApp para análise prévia.

02 É possível continuar com o equipamento após o vencimento do período contratado?

Sim, se o equipamento estiver disponível, porém é necessário confirmar com a Locnow para saber se existe essa disponibilidade.

08 - SEGURANÇA

01 É possível eu sair sem testar os equipamentos da Locnow?

Sim, é possível, mas não recomendamos.

Qualquer falha ou avaria apontada que não tenha sido notificada previamente no momento da retirada dos equipamentos para ser substituída no local, será considerada uma avaria decorrente do mau uso ou acidente em posse do LOCATÁRIO.

02 Se caso eu perder um equipamento ou acessórios?

Quaisquer perdas ou danos em posse do LOCATÁRIO, será reposto ou coberto como foi acordado em contrato

03 Se caso o equipamento for roubado?

Quaisquer perdas ou danos em posse do LOCATÁRIO, será reposto ou coberto como foi acordado em contrato.

04 Os equipamentos tem seguro?

Não, porém você pode adicionar o equipamento ao seu seguro particular, basta consultar o seu analista de seguros, enviamos o número de serial, fotos e demais detalhes que precisar.

05 O equipamento de vocês é rastreado?

Sim, todos os equipamentos que são locados na Locnow são rastreados com tecnologia de ponta 24/7 por semana, cobertura em qualquer lugar do mundo com precisão de 100% com o Chip U1.

06 Posso confiar em passar meus dados a Locnow?

Sim, todo nosso processo esta dentro da Lei (LGPD).

Nossos servidores são Amazon e Hostgator. Temos todas as proteções adequadas para fazer o trabalho com auxilio de grandes empresas.

Certificação SOC 2 Tipo II

Garante a gestão segura dos seus dados e a privacidade dos seus clientes.

Certificação PCI DSS

Protege os dados do cartão de crédito/débito para cada transação monetária que um cliente faz.

09 - ADVERTÊNCIAS

01 Mas e se eu entregar depois do horário combinado (ATRASO)?

Entregas com atraso está sujeito a multa de acordo com o contrato e podendo ter a exclusão do seu cadastro.

10 - SUPORTE

01 Vocês ensinam a usar os equipamentos locados?

Temos um serviço de consultoria para cada seguimento locado, consulte valores.

No momento/local da retirada não é possível suporte de ensino/orientação.

A boa orientação demanda tempo e no local precisamos optimizar o processo para não haver atrasos com os demais clientes.

02 Se o equipamento parar ou der alguma pane quando eu for usar, o que eu faço?

Importante esclarecer que, por padrão, orientamos que o teste do equipamento seja realizado no momento da retirada, justamente para que o cliente possa atestar o pleno funcionamento do item no ato da entrega.

Caso seja identificado algum problema durante os testes presenciais, a Locnow buscará, sempre que possível, realizar a substituição por outro equipamento de mesmo modelo ou superior. Na impossibilidade de substituição, o valor pago será integralmente devolvido ao cliente.

Caso o cliente opte pela desistência da locação ao momento da retirada ou após entender sua responsabilidade sobre o uso do equipamento, a devolução seguirá as condições previstas em contrato, especialmente conforme a cláusula específica que trata de cancelamentos.

FAQ

03 – RESERVA DE EQUIPAMENTOS / 07 – Por que não é devolvido o valor integral da reserva, já que o equipamento nem chegou a ser utilizado?

Caso qualquer problema seja identificado apenas após a retirada, o cliente deverá devolver o equipamento à sede da Locnow (Rua Aiuruoca, 94 – sala 01, Showroom), durante o horário de funcionamento.

a Locnow poderá, a título de cortesia e não obrigação, avaliar a possibilidade de substituição do item, desde que o cliente entre em contato dentro do horário de atendimento e seja possível a avaliação da disponibilidade do item, entretanto, todos os custos logísticos relacionados à devolução e eventual retirada do equipamento de acordo com os nossos processos já estabelecidos serão de responsabilidade do cliente. além de outros critérios internos. Ressaltamos, contudo, que a eventual substituição não exime o cliente da responsabilidade pelos danos causados ao equipamento substituído, cujo reparo ou reposição poderá ser exigido conforme contrato.

O equipamento devolvido será submetido à análise técnica. Caso seja constatado algum defeito tenha ele sido mencionado ou não pelo cliente ou identificado durante nossa revisão técnica realizada após a devolução, considerando que o equipamento esteve sob a tutela do cliente, os custos com reparo ou substituição serão integralmente repassados a ele, nos termos do contrato vigente.

O envio de fotos ou vídeos após a retirada não exime o cliente da responsabilidade contratual quanto à guarda, integridade e conservação do equipamento.

Reforçamos que, a partir do momento em que o equipamento é retirado da sede da Locnow, toda e qualquer responsabilidade sobre seu uso, manuseio, conservação, integridade e conferência dos acessórios passa a ser única e exclusivamente do cliente.

03 Não consegui fazer o backup do cartão de memória no período da locação, posso fazer o backup no momento/local da entrega do equipamento?

Não é possível, as nossas lojas são otimizadas ao receber os clientes, portanto para nós é inviável fazer este procedimento, pedimos que se antecipe.

04 Vocês oferecem algum suporte via telefone ou através de video chamada após sairmos com o equipamento da Locnow?

Não, oferecemos apenas suporte presencial que consiste em dicas rápidas sobre o equipamento caso seja necessário. Fora da Locnow a única maneira é retornando para avaliarmos a situação.

Alguns exemplos de situações que podem ocorrer: Não saber ligar um equipamento, não conseguir colocar para carregar, algum tipo de dificuldade em operar ou entender que o equipamento pode estar com algum problema, entre outros.

05 Vocês enviam orçamento por e-mail?

Sim, apenas para clientes com o cadastro aprovado.

Para os demais temos o site que é um grande catálogo com todos os valores e ainda da desconto automático colocando no carrinho, basta você selecionar os equipamentos a data de retirada e devolução e o site calcula o valor da sua reserva automaticamente.

06 Quais os Horários que a loja e outros setores funcionam?

LEMBRANDO QUE NOSSA LOJA FISICA SÓ É POSSIVEL COM AGENDAMENTO.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO – WHATSAPP

Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 19h00

Sábado: 09h00 às 18h00

Intervalo de almoço: 13h00 às 15h00

LOJA FÍSICA

Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 19h00

Sábado: 09h00 às 17h00

Intervalo de almoço: 13h00 às 15h00

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 18h00

Intervalo de almoço: 13h00 às 15h00

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 18h00

Intervalo de almoço: 13h00 às 15h00

11 - VENDAS

01 Vocês vendem equipamentos novos?

Sim, vendemos, consulte nossos canais de venda.

02 Vocês vendem equipamentos seminovos?

Sim, vendemos, consulte nossos canais de venda.

03 Vocês encomendam equipamentos?

Sim, entre em contato com nosso canal de comunicação.

04 A Locnow da garantia de equipamentos novos e seminovos?

Sim de acordo com a Lei Consumidor (CDC).

05 Como faço para retirar minha compra?

Para clientes cadastrados a retirada pode ser realizada na loja.

Para clientes não cadastrados a retirada é realizada na portaria 01, e o equipamento será entregue na portaria.

Para retiradas por: terceiros / app de transporte. Os detalhes podem ser combinados em nosso WhatsApp.

Nosso processo para todas as
principais dúvidas

Estamos a disposição para dúvidas mande um e-mail para [email protected]

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