Como alugar?

Leia com atenção cada detalhe das informações abaixo.
ANTES
DE TUDO:
ANTES
DE TUDO:

1.

O PROCESSO DE
LOCAÇÃO É FEITO
APENAS ON-LINE.
Não realizamos o
processo de locação
na loja física.

2.

LOJA FÍSICA
(SHOWROOM):
Destinada somente para retirada e devolução de equipamentos.
Todo o procedimento de locação deve ser feito digitalmente — via
WhatsApp e site.

3.

NÃO REALIZAMOS
ATENDIMENTO
POR CHAMADAS
TELEFÔNICAS.

FORMAS

Confira as opções de locação que melhor atendem
à sua demanda.

DE LOCAR

Formas de locação
Icone lateral
01. Cadastro Tradicional
Imagem de link

Indicação: Situações sem urgência.

Taxa de análise: Isento

Prazo de resposta: Até 30 dias úteis após envio completo dos dados.

Observações:

  • Aprovação sujeita à análise.
  • Após aprovação, o solicitante poderá realizar locações mediante contrato, conforme as regras do item Modelos de Entrega e Retirada.
  • Tempo médio de separação: 30 minutos, conforme a demanda.
  • Envie o máximo possível de documentos e informações, de forma clara e completa, para agilizar a análise.
02. Caução (Locação imediata)
Imagem de link

Indicação: Situações de alta urgência.

Taxa de análise: Isento

Prazo de resposta: Imediato (não exige análise prévia)

Condições:

  • O cliente paga o valor total do equipamento (baseado no preço de mercado) + as diárias contratadas.
  • O valor do equipamento é estornado em até 48 horas úteis, após análise técnica da devolução.
  • Não exige cadastro nem contrato.
  • Retirada diretamente na loja (sujeito à disponibilidade conforme a necessidade do cliente).
  • Tempo médio de separação: 30 minutos, conforme a demanda.
03. Cadastro Express (até 72h úteis)
Imagem de link

Indicação: Situações urgentes com tempo reduzido.

Taxa de análise: R$ 69,90

Prazo de resposta: Até 72h úteis (dentro do horário comercial).

Observações:

  • Aprovação sujeita à análise.
  • Valor da taxa não reembolsável em caso de reprovação.
  • Após aprovação, o solicitante poderá realizar locações mediante contrato, conforme o item Modelos de Entrega e Retirada.
  • Tempo médio de separação: 30 minutos, conforme a demanda.
  • Envie o máximo possível de documentos e informações, de forma clara e completa, para agilizar a análise.
04. Cadastro Ultra Express (até 12h úteis)
Imagem de link

Indicação: Situações de altíssima urgência.

Taxa de análise: R$ 159,90

Prazo de resposta: Até 12h úteis (dentro do horário comercial).

Observações:

  • Aprovação sujeita à análise.
  • Valor da taxa não reembolsável em caso de reprovação.
  • Após aprovação, o solicitante poderá realizar locações mediante contrato, conforme o item Modelos de Entrega e Retirada.
  • Tempo médio de separação: 30 minutos, conforme a demanda.
  • Envie o máximo possível de documentos e informações, de forma clara e completa, para agilizar a análise.
Entenda CONCEITOS IMPORTANTES:

HORÁRIOS

Trabalhamos com horários agendados, conforme o funcionamento da loja descrito ao final desta página, no item "Horário de Atendimento".

SEMPRE QUE PRECISAR DE ATENDIMENTO, ENTRE EM CONTATO PREVIAMENTE para consultar a disponibilidade de horários.

O QUE É DIÁRIA?

A diária corresponde ao período de uso do equipamento, com margem de retirada e devolução como cortesia para facilitar a logística.

Exemplo 1- Uso no sábado:
Retirada: sexta (17h às 19h) ou sábado (09h às 17h) Devolução: segunda (09h às 11h)

Exemplo 2- Uso em dia útil (ex: terça):
Retirada: segunda (17h às 19h) ou terça (09h às 19h) Devolução: quarta (09h às 11h)

Domingos não são considerados para retirada/devolução, exceto mediante agendamento especial e taxa adicional.

RESERVAS

• Para garantir a reserva, é necessário o pagamento antecipado de 50% do valor total.

Valor da reserva não é reembolsado em caso de desistência.

• Remarcações são possíveis em até 15 dias corridos após a data original e sujeitas à disponibilidade.
Caso haja nova data definida, será necessário efetuar o pagamento do restante (50%).

IMPORTANTE: nova desistência implica perda total dos valores pagos.

Conheça os

MODELOS DE
ENTREGA />
RETIRADA<

1.

Para a PRIMEIRA LOCAÇÃO, todos os clientes deverão COMPARECER PRESENCIALMENTE à sede da Locnow, portando documento oficial com foto.

NÃO É PERMITIDA A RETIRADA POR TERCEIROS NESSA OCASIÃO.

2.

Após a realização de locações sucessiva e conforme avaliação interna, poderá ser liberada a opção de RETIRADA E DEVOLUÇÃO POR TERCEIROS, desde que expressamente autorizada pelo cliente.

Para isso, será exigido o ENVIO DE UM VÍDEO SELFIE AUTORIZANDO A RETIRADA, bem como o PREENCHIMENTO DE UM FORMULÁRIO ON-LINE DE AUTORIZAÇÃO FORMAL, fornecido pela Locnow.

A autorização será válida apenas para TERCEIROS INDICADOS E DE CONFIANÇA DO CLIENTE.

3.

O cliente poderá optar por utilizar SERVIÇO DE ENTREGA VIA APLICATIVO (UBER), desde que seja possível a GERAÇÃO DE CÓDIGO DE RETIRADA e o ENVIO DE LINK PARA ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL DA ENTREGA.

A liberação dessa modalidade de retirada estará SUJEITA À ANÁLISE INTERNA PARA HAVER O DESBLOQUEIO.

Uma vez liberado, o cliente será notificado pela Locnow de que está APTO A UTILIZAR ESSE FORMATO de retirada e devolução.

Dispomos de um PROCEDIMENTO ESPECÍFICO, COM MANUAL DE INSTRUÇÕES, para envios por meio de aplicativo (Uber), visando aumentar a segurança tanto para o cliente quanto para a Locnow.

👉 Verifique se essa modalidade de serviço já está habilitada para o seu cadastro.

LOCAL DE
RETIRADA /<
RETIRADA>

Icone local retirada

DISPONIBILIZAMOS UM PONTO DE
RETIRADA OFICIAL EM BELO HORIZONTE.

Todos os nossos equipamentos são armazenados em estoques
descentralizados, o que exige um prazo mínimo de antecedência para a realização de qualquer locação, a fim de viabilizar o deslocamento do equipamento até o ponto de retirada.
Essa dinâmica contribui para o reforço do nosso sistema de segurança, tanto para a Locnow quanto para o cliente.

IMPORTANTE:

O local de retirada e devolução dos equipamentos é o mesmo, não sendo possível realizar entregas ou devoluções em endereços distintos.

FORMAS DE

Escolha a forma de pagamento que melhor se adequa à
sua necessidade entre as opções disponíveis.

PAGAMENTO

Formas de locação

O pagamento pode ser realizado por meio das seguintes modalidades:
No caso de pagamentos via cartão, a compensação do valor deverá ocorrer antes da retirada do equipamento, sendo de responsabilidade do cliente verificar eventuais taxas e encargos financeiros aplicados pelas operadoras de cartão (consulte).

• À VISTA EM DINHEIRO

• CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO

• TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

• LINK DE PAGAMENTO ONLINE

No caso de pagamentos via cartão, a compensação do valor deverá ocorrer antes da retirada do equipamento, sendo de responsabilidade do cliente verificar eventuais taxas e encargos financeiros aplicados pelas operadoras de cartão (consulte).

IMPORTANTE:

NÃO É PERMITIDO O PAGAMENTO NO ATO DA RETIRADA.
Todas as locações exigem RESERVA ANTECIPADA, mediante o pagamento de SINAL NO VALOR DE 50% (cinquenta por cento) do total, para que possamos dar início ao processo de separação e agendamento.

⚠️ As transferências devem ser realizadas exclusivamente para a chave Pix oficial da LOCNOW, sempre vinculada a um e-mail oficial da locadora.

IMPORTANTE:

A retirada do equipamento só está autorizada após a confirmação
pelo cliente dos termos do contrato.
Antes de finalizar a locação, tenha certeza da utilização.
Não realizamos reembolso do valor pago pela reserva.

Icone de atenção

No entanto, oferecemos a possibilidade de remarcação da locação para uma nova data de utilização, desde que dentro do prazo máximo de 15 dias corridos após a data originalmente agendada, e sujeita à disponibilidade dos equipamentos reservados.
Caso já exista uma nova data definida para a remarcação da reserva, será necessário efetuar o pagamento do valor restante (50%).
Ressaltamos que, em caso de nova desmarcação, não haverá reembolso de quaisquer valores já pagos, considerando os custos operacionais envolvidos e a indisponibilidade dos equipamentos reservados durante o período. ⚠️ Neste caso, não haverá possibilidade de nova remarcação com aproveitamento dos valores já pagos.
Qualquer remarcação futura deverá ser tratada como uma nova solicitação, sujeita à elaboração de um novo orçamento de diária(s) e à disponibilidade dos equipamentos. Entregas realizadas com atraso estão sujeitas à aplicação de multa, conforme previsto em contrato, podendo, ainda, acarretar a exclusão do cadastro do locatário.
Nosso processo é integralmente realizado via WhatsApp.
Contamos sempre com sua colaboração e compreensão para que possamos oferecer um serviço de qualidade, eficaz e alinhado às suas necessidades

Horários de

Atendimento

•WHATSAPP:

Segunda a Sexta: 09h00 às 19h00

Sábado: 09h00 às 18h00

Intervalo para almoço: 13h00 às 15h00

• LOJA FÍSICA:

Segunda a Sexta: 09h00 às 19h00

Sábado: 09h00 às 17h00

Intervalo para almoço: 13h00 às 15h00

• FINANCEIRO & JURÍDICO:

Segunda a Sexta: 09h00 às 18h00

Intervalo: 13h00 às 15h00

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